Aras diz que Brasil vive ‘polarização permanente, gravíssima’ – mas não aponta o culpado
Augusto Aras voltou a dizer à CCJ do Senado nesta terça (24) que o Brasil vive uma "polarização permanente, gravíssima" - sem apontar o responsável. "O grande problema que nós estamos vivendo - e eu não estou aqui fazendo defesa do ministro...
Augusto Aras voltou a dizer à CCJ do Senado nesta terça (24) que o Brasil vive uma “polarização permanente, gravíssima” – sem apontar o responsável.
“O grande problema que nós estamos vivendo – e eu não estou aqui fazendo defesa do ministro, relator, nem da Corte – o que nós estamos vivendo é uma polarização permanente, gravíssima para o país, gravíssima para as instituições democráticas, gravíssima para todos”, disse Aras, na sabatina para um segundo mandato à frente da PGR, sem dar nome aos bois.
“Que faz com que todo dia haja uma nova – um novo fato, e este novo fato provoque um avulso deste inquérito [das fake news] que vai assim se eternizando…” – nesse momento, Aras foi interrompido pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), que disse: “Há 26 meses”.
Aras continuou: “O grande problema nosso como instituição, senador, é conciliar. E eu digo conciliar no sentido mais profundo da palavra. A norma, o Direito, diante de um momento tão tumultuado como nós estamos vivendo”.
Leia também:
“Segurança jurídica é amortecedor para impactos sofridos pela sociedade”
Aras diz ter compromisso de tratar político “com dignidade”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)