Aras abre investigação preliminar sobre Bolsonaro após indiciamento por CPI
Augusto Aras (foto) determinou na noite desta quinta-feira, 28, a abertura de uma investigação preliminar, por meio da chamada "notícia de fato", para apurar os crimes imputados pelos senadores da CPI da Covid a Jair Bolsonaro...
Augusto Aras (foto) determinou na noite desta quinta-feira, 28, a abertura de uma investigação preliminar, por meio da chamada “notícia de fato”, para apurar os crimes imputados pelos senadores da CPI da Covid a Jair Bolsonaro, registra o Estadão.
A investigação abrangerá também os outros 12 políticos com foro cujo indiciamento foi pedido no relatório final apresentado por Renan Calheiros.
A medida foi anunciada um dia após o “G7” da CPI comparecer presencialmente à sede da PGR para entregar o relatório a Aras, a quem cabe apresentar denúncias criminais contra autoridades com foro privilegiado.
Além da investigação, o procurador-geral da República determinou o compartilhamento das informações com todos os procuradores do MPF responsáveis por investigar casos relacionados à pandemia de Covid.
Quanto você acha que vale a vaga para o Supremo?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)