Após visita de Lula, PT da Bahia tenta alinhar palanque em Salvador
Representantes do PT da Bahia deram início neste final de semana às movimentações para definir os palanques das eleições municipais deste ano. O principal desafio do partido é definir um nome de consenso na capital, Salvador...
Representantes do PT da Bahia deram início neste final de semana às movimentações para definir os palanques das eleições municipais deste ano. O principal desafio do partido é definir um nome de consenso na capital, Salvador. No ano passado, havia um indicativo de que o PT iria apoiar Geraldo Júnior, que é do MDB. Geraldo é vice de Jerônimo Rodrigues. O nome dele, no entanto, enfrenta resistência interna.
O Diretório Estadual teve uma reunião no último sábado, 20, dois dias depois da visita do presidente Lula à Salvador.
Um dia antes da reunião, representantes do PT de Salvador entraram com um recurso junto ao Diretório Nacional para impedir a pré-candidatura Geraldo Júnior. O grupo defende o apoio ao deputado estadual Robinson Almeida.
O encontro do PT aconteceu na cidade de Vitória da Conquista. Participaram o ministro da Casa Civil Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner.
O nome de Geraldo Júnior Geraldo Júnior é impulsionado pelos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, que perderam terreno após a Operação Lava Jato. A articulação também busca fortalecer o partido para as eleições de 2026, algo que desagrada ao PT de Salvador.
No acordo firmado entre o diretório estadual e o MDB, o partido de Geddel abrir mão de lançar Lúcia Rocha à prefeitura a prefeitura de Vitória da Conquista e apoiar o deputado federal do PT, Zé Neto.
“Queria falar para vocês que esse é um ato político e queria falar dos desafios que essa família PT, não só PT, mas a família PT com todos os aliados, que é sempre bom a gente entender que precisa juntar com outras forças. A gente sozinho, às vezes, não tem energia suficiente para ganhar uma batalha”, disse Wagner, ao enfatizar: “Se a gente se isolar a gente não vai para lugar nenhum”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)