Após invasão bolsonarista, Polícia Civil do DF convoca todos os servidores
Após os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília nesse domingo (8), todos os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal foram convocados para atuar hoje. O chamado foi feito por Robson Candido, delegado-geral da PCDF...
Após os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília nesse domingo (8), todos os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal foram convocados para atuar hoje. O chamado foi feito por Robson Candido, delegado-geral da PCDF.
No comunicado, ele citou a “alta demanda e situação de crise em razão dos aos democráticos cometidos neste domingo (8)”.
“Prezadas unidades policiais. Conforme determinação do delegado-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva, todos os dirigentes devem, em caráter de urgência, comandar imediatamente, seus servidores policiais (delegados, agentes e escrivães de polícia) para se apresentarem ao diretor-adjunto do DPE, delegado Joaquim Nilton de Oliveira, por conta da alta demanda e situação de crise em razão dos atos democráticos ocorridos nesse domingo. Cumpre ressaltar que estão sendo realizada inúmeras prisões, com previsão de chegada de vários ônibus que seguem em direção ao Setor Policial Sul de Brasília, nesta manhã”, afirmou.
Até o momento, cerca de 300 pessoas foram presas. A maioria chegou a Brasília no sábado em dezenas de ônibus, que foram estacionados num pátio de exposições perto da Granja do Torto. Ontem à noite, o ministro Alexandre de Moraes determinou a apreensão dos veículos e apuração sobre proprietários, passageiros e locatários.
Moraes afastou o governador do DF, Ibaneis Rocha, por 90 dias, por suspeita de omissão deliberada. Anderson Torres, exonerado da Secretaria de Segurança, também será investigado. O ministro também proibiu novas manifestações e a entrada de ônibus de turismo em Brasília até 31 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)