Após reunião com Lula, líder do governo defende sintonia com Lira
O petista participou nesta sexta-feira, 19, da reunião convocada pelo Palácio do Planalto para tentar amenizar a crise com o presidente da Câmara
Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), defendeu que é “preciso estar sempre em sintonia” com Arthur Lira (PP-AL). O petista participou nesta sexta-feira, 19, da reunião convocada pelo Palácio do Planalto para tentar amenizar a crise com o presidente da Câmara.
“Tem que ter sempre sintonia com Lira. É só fazer um consertinho aqui, um consertinho acolá, nada que atrapalhe a nossa vontade, e o presidente Lira tem tido essa vontade, de votar os projetos de interesse do país”, afirmou Guimarães.
O líder do governo negou que haja crise com a Câmara e refutou também que os deputados tenham aprovado, nos últimos dias, projetos para retaliar o governo.
“Veja bem, não tem crise, não. Qual foi a matéria que interditou a votação das medidas econômicas? O que aconteceu esta semana foi a pauta, desde a votação do Brazão… Teve os requerimentos do MST, mas tudo dentro da normalidade. Nada que signifique crise com o governo”, argumentou o petista.
Apesar disso, Lula convocou a reunião de emergência depois que Lira ficou insatisfeito com o que classificou de interferência do governo na votação da Câmara que manteve preso o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), em 2018. Ele atribuiu o caso ao envolvimento do ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais na articulação pela manutenção da prisão.
O embate ganhou novo capítulo nesta terça-feira, 16, depois que o governo exonerou o primo do presidente da Câmara, Wilson César de Lira Santos, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Após a demissão, o presidente Lula (PT) escalou ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, para conversar com o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)