Após quase dois anos da Covid, Bolsonaro cria comitê voltado para indígenas
Jair Bolsonaro (foto) publicou nesta terça-feira (11) um decreto que cria um comitê de combate à Covid voltado aos povos indígenas. Com quase dois anos de atraso, o Comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da Covid-19 para os Povos Indígenas...
Jair Bolsonaro (foto) publicou nesta terça-feira (11) um decreto que cria um comitê de combate à Covid voltado aos povos indígenas.
Com quase dois anos de atraso, o Comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da Covid-19 para os Povos Indígenas “deve ser responsável por monitorar ações de combate à pandemia nos povos indígenas em isolamento ou em contato recente”, segundo o texto publicado no Diário Oficial da União.
Entre as competências do novo comitê, estão a adoção de medidas de proteção e a execução de planos de enfrentamento à doença.
Ainda em junho de 2020, o ministro do STF Luís Roberto Barroso determinou que o governo adotasse cinco medidas para proteger as comunidades indígenas. Entre elas, estava a criação de uma “Sala de Situação”, que funcionaria nos moldes de um comitê de crise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)