Após pressão de evangélicos, Witzel vai revogar decreto
Alvo de críticas da bancada evangélica, o governador Wilson Witzel resolveu recuar e inidicou que vai revogar decreto que prevê a punição de quem “discriminar pessoas por preconceito de sexo, identidade de gênero ou orientação sexual”...
Alvo de críticas da bancada evangélica, o governador Wilson Witzel resolveu recuar e inidicou que vai revogar decreto que prevê a punição de quem “discriminar pessoas por preconceito de sexo, identidade de gênero ou orientação sexual”.
Segundo O Globo, o governador justificou que o decreto saiu com erros no Diário Oficial e deve ser reeditado com alterações. Deputados federais da bancada evangélica viram no texto brecha para que sejam punidas igrejas que defendem que homossexualidade é pecado.
“No decreto nós somente vamos aplicar sanções após o julgamento da secretaria de Direitos Humanos conforme determina o artigo terceiro da Constituição, que fala na proibição da discriminação de sexo, raça, cor, etnia, opinião política, opção religiosa. Somente nesses casos. Vamos fazer a retificação. O decreto foi publicado com equívoco, foi publicado sem minha autorização e será republicado na semana que vem”, afirmou o governador ao jornal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)