Após pressão de Bolsonaro, TSE cancela convite à União Europeia para fiscalizar eleições
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cancelar o convite feito às autoridades da União Europeia para que elas atuassem como fiscais do processo eleitoral brasileiro...
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cancelar o convite feito às autoridades da União Europeia para que elas atuassem como fiscais do processo eleitoral brasileiro.
A informação foi revelada por O Estadão e confirmada por O Antagonista. Havia receio dentro do TSE que a manutenção do convite tensionasse ainda mais as relações entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo.
Após a condenação pelo STF do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), o presidente da República voltou a duvidar da lisura das urnas eletrônicas e sugeriu que as Forças Armadas fizessem uma contagem paralela dos votos.
O TSE, por sua vez, disse que essa auditoria poderia ser feita por organismos internacionais como a União Europeia e a Organização dos Estados Americanos. Bolsonaro se opõe, alegando que as entidades são “controladas pela esquerda”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)