Após polêmica, procurador-geral de Justiça toma posse no Rio
Luciano Mattos (foto) tomou posse nesta terça-feira (17) para um novo mandato como procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro...
Luciano Mattos (foto) tomou posse nesta terça-feira (17) para um novo mandato como procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro.
Ele foi reconduzido ao cargo após ser nomeado pelo governador Cláudio Castro para permanecer à frente do MP-RJ no biênio 2023/2025.
“Reassumo com espírito renovado para continuar defendendo a sociedade e a população fluminense, buscando cada vez mais o aprimoramento do Ministério Público e fortalecendo sua atuação em prol da sociedade. Daremos continuidade a todos os projetos que apresentamos ao longo do primeiro biênio, com os aperfeiçoamentos necessários, a partir do diálogo que estabelecemos dentro e fora da instituição. Isso certamente beneficiará o destinatário final da nossa atuação: a população”, disse Mattos em um breve discurso.
A posse de Mattos gerou uma crise interna no Ministério Público fluminense, motivando 29 promotores a pedirem exoneração do cargo na sexta-feira (13).
Em comunicado, os integrantes do Gaeco disseram que houve quebra do compromisso assumido pelo procurador-geral de aceitar a indicação de Leila Machado Costa, nome mais votado pela classe.
Na última eleição do MP-RJ, Mattos ficou em segundo, com 437 votos (ou 41,69%). Leila Costa, a mais bem votada, obteve 485 votos (46,27%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)