Governo intervém e Senado adia instalação de comissões mistas
O Senado decidiu adiar a instalação de quatro comissões mistas para análise de medidas provisórias. Os colegiados seriam abertos nesta terça-feira (4), mas por uma...
O Senado decidiu adiar a instalação de quatro comissões mistas para análise de medidas provisórias. Os colegiados seriam abertos nesta terça-feira (4), mas por uma articulação do governo os grupos iniciarão os trabalhos apenas na próxima semana, no dia 11.
Foram adiadas as comissões para análise das MPs da reestruturação da Esplanada, do aumento do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida e do Carf.
A decisão de adiar a comissão partiu de um pedido do governo formalizado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pelo líder Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Na semana passada, Pacheco havia anunciado a instalação “imediata” dos colegiados.
Pacheco trava um embate com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para retomada das comissões mistas para análise de MPs. Lira tem se oposto, para manter o início do trâmite dos documentos pelo plenário da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)