Após pedido de Álvaro Dias, Justiça Eleitoral barra divulgação de pesquisa no PR
Após um pedido do senador Álvaro Dias (Podemos), a Justiça Eleitoral do Paraná impediu a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos ao Senado sob a alegação de que o instituto Atlas Político – responsável pela sondagem - não teria respeitado a Lei Geral de Proteção...
Após um pedido do senador Álvaro Dias (Podemos), a Justiça Eleitoral do Paraná impediu a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos ao Senado sob a alegação de que o instituto Atlas Político – responsável pela sondagem – não teria respeitado a Lei Geral de Proteção de Dados.
Dias e o ex-juiz Sergio Moro estão em uma disputa voto a voto pela única vaga do Senado no estado. Segundo a decisão do juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior, as empresas contratadas não informaram previamente a destinação e utilização dos dados dos eleitores ouvidos na sondagem, o que seria uma afronta À LGPD.
“Ante ausência de prévio consentimento do eleitor para realização da pesquisa eleitoral, tem-se por violada Lei Geral de Proteção de Dados”, disse o magistrado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)