Após pedido da Saúde, Exército distribuiu 2,9 milhões de compridos de cloroquina
Documento encaminhado à CPI da Covid aponta que 91% dos 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina produzidos pelo laboratório do Exército foram distribuídos para estados e municípios. Isso representa um universo de 2,9 milhões de pílulas...
Documento encaminhado à CPI da Covid aponta que 91% dos 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina produzidos pelo laboratório do Exército foram distribuídos para estados e municípios. Isso representa um universo de 2,9 milhões de pílulas.
A manifestação do Ministério da Defesa contradiz o que afirmou o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid. Pazuello negou que o Ministério da Saúde tivesse encomendado comprimidos de cloroquina para abastecer a rede pública de saúde.
Como mostramos mais cedo, além da encomenda de um remédio sem comprovação científica, o governo federal pagou 76% a mais pelo medicamento.
“A produção do medicamento cloroquina 150 mg foi realizada para atender às demandas do Ministério da Saúde, sob a coordenação do Ministério da Defesa. Do quantitativo total produzido, houve a distribuição de 91% de toda a produção de 2020, sendo que o saldo em estoque existente poderá atender às demandas do Ministério da Saúde, da Defesa ou do próprio Exército Brasileiro”, informou o Ministério da Defesa à CPI da Covid.
Leia a manifestação do Ministério da Defesa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)