Após governo sinalizar reajuste a servidores, STF debate aumento para Judiciário
Assim que o governo formalizar a concessão de um reajuste de 5% para servidores do Executivo, o STF deve realizar uma sessão administrativa para debater se encaminha ao Congresso um projeto que propõe recomposição salarial de funcionários públicos do Judiciário, diz a Crusoé. "O percentual do eventual aumento será avaliado...
Assim que o governo formalizar a concessão de um reajuste de 5% para servidores do Executivo, o STF deve realizar uma sessão administrativa para debater se encaminha ao Congresso um projeto que propõe recomposição salarial de funcionários públicos do Judiciário, diz a Crusoé.
“O percentual do eventual aumento será avaliado durante a discussão em plenário. No entanto, a cúpula da Suprema Corte já manifestou, nos bastidores, que o reajuste tem de ser linear — ou seja, a recomposição precisa estar no mesmo patamar da que foi garantida a funcionários do Executivo.
‘Não dá para um servidor ser mais beneficiado que outro’, comenta um interlocutor do STF. Um eventual reajuste para servidores do Judiciário, frisam integrantes da Suprema Corte, não resultaria em aumento também nos salários dos ministros, tampouco de juízes e procuradores. A recomposição salarial dessas categorias faz parte de uma discussão à parte.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)