Após flexibilização, Piracicaba tem aumento de internações por Covid-19
A região de Piracicaba (SP) registrou aumento de casos de Covid-19 e internações em UTI nesta semana, informou o governo do estado de São Paulo...
A região de Piracicaba (SP) registrou aumento de casos de Covid-19 e internações em UTI nesta semana, informou o governo do estado de São Paulo.
A cidade foi promovida na última semana no Plano São Paulo, saindo da fase vermelha –a mais restritiva– para a laranja, com possibilidade de aberturas do comércio com restrições.
O governo vai acompanhar a situação de Piracicaba até o fim desta semana, com possibilidade de o município regredir para a fase vermelha.
Como medidas imediatas, o governo de SP liberou 12 leitos de UTI em Piracicaba e incluiu os moradores da região entre os prioritários para atendimento no hospital de campanha do Ibirapuera.
“Na sexta-feira, utilizando os dados das duas últimas semanas, a região de Piracicaba foi classificada, de acordo com os critérios do Plano São Paulo, no grupo laranja. De lá para cá, um indicador tem se mostrado mais preocupante: a taxa de ocupação de leitos de UTI. Nós estamos acompanhando. Vocês já observaram mudanças de nível de risco de outras regiões, e aqui nós estamos trabalhando da mesma maneira”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)