Após crise das emendas, Lula vai se reunir com líderes da base
Esse será o primeiro encontro do petista e os líderes partidários após o acordo costurado pelo STF sobre as emendas
O presidente Lula (PT) marcou para a próxima segunda-feira, 26, uma reunião com todos os líderes da base governista da Câmara dos Deputados. Esse será o primeiro encontro do petista e seus aliados após o acordo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso sobre as emendas parlamentares.
O petista espera receber, além do líder de governo José Guimarães (PT-CE) e do líder do partido Odair Cunha (PT-MG), também os líderes de MDB, PP, PSD, Republicanos e União Brasil. Nomes como Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA), postulantes à presidência da Câmara, também estão entre os convidados.
Segundo integrantes do Planalto, a reunião de Lula com a base será uma forma de pressionar os líderes a trabalharem pela aprovação de projetos de interesse do Executivo que tramitarão neste segundo semestre. Além disso, a distribuição de emendas a partir do acordo feito ao STF também estará em pauta.
Esse será o segundo encontro de Lula e seus aliados após uma série de derrotas do governo no Congresso. Em junho, o petista reuniu os líderes que o representam no Senado e na Câmara para tratar da articulação política. Na ocasião, o Congresso havia derrubado uma série de vetos do petista.
Leia mais: Tabata pega o código de Marçal
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)