Após cobranças, PT pretende apresentar “conjunto de compromissos econômicos”
A campanha petista deve apresentar nesta terça-feira (25) um conjunto de compromissos econômicos para o país. Lula (PT) estará lado de Geraldo Alckmin (PSDB) e de Simone Tebet (MDB), em uma live às 18h30 para falar sobre
A campanha petista deve apresentar nesta terça-feira (25) um conjunto de compromissos econômicos para o país. Lula (PT) estará lado de Geraldo Alckmin (PSDB) e de Simone Tebet (MDB) em uma live às 18h30 para falar sobre “sobre as propostas que vão reconstruir o Brasil”. A senadora eleita Marina Silva (Rede) também estará presente.
Há expectativa de que seja lançado, ainda esta semana, um documento com compromissos de campanha que unam ações para retomada de poder consumo da população de baixa renda e propostas de estabilidade para o mercado financeiro. O aumento real do salário mínimo e pontos defendidos em uma reforma tributária devem ser abordados.
Alckmin e Tebet assumiram a linha de frente no desafio de ampliar a interlocução com a elite financeira que resiste ao PT. Eles têm promovido sucessivas reuniões com empresários, representantes do agronegócio, integrantes do mercado financeiro, dentre outros, em estados do Sul e Sudeste.
Nas últimas semanas, no entanto, cresceram as cobranças por falta de clareza em relação à agenda econômica. Dentre as críticas está a falta de antecipação um possível nome para comandar um ministério da Economia – ou Fazenda, em caso de recriação da pasta. Para tentar apaziguar tais ataques, Lula passou a levar para agendas nomes como Henrique Meirelles e Pérsio Arida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)