Após cadeirada, Malafaia diz que Marçal é ‘psicopata’ e ‘desqualificado’
"Pablo Marçal provocou Datena e sua família", argumentou o líder religioso
Para o pastor Silas Malafaia, guru político do ex-presidente Jair Bolsonaro, o episódio protagonizado entre o jornalista José Luiz Datena (PSDB) e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), durante o debate da TV Cultura, neste domingo,15, configurou ‘dupla agressão’. Ele ainda classificou o empresário que disputa a prefeitura de São Paulo como ‘psicopata’, ‘sabotador’ e ‘provocador desqualificado’.
“Eu venho denunciando há uma semana a estratégia desse cara de se vitimizar. Nada justifica a violência física do Datena. Como nada justifica a violência verbal de Pablo Marçal. Ele se comparar a Donald Trump e a Bolsonaro. […] Nenhum desses dois provocou os seus algozes e nem a família deles. Pablo Marçal provocou Datena e a sua família”, disse a O Antagonista.
Para Malafaia, Marçal é um “provocador desqualificado, que tenta sabotar o estado emocional das pessoas para produzir fatos, para ele se tornar vítima”, completou.
Como mostramos, após a cadeirada de Datena a Marçal, o pastor já opinava sobre o que considerou ser uma armação do ex-coach. Em mensagem destinada a seus contatos no WhatsApp, o religioso escreveu:
“Pablo Marçal atinge a honra de Datena, toma cadeirada, sai andando e pede ambulância. Vem aí mais uma armação de vitimização!”.
Malafaia faz referência a um vídeo, publicado por Marçal no Instagram, em que o ex-coach aparece sendo transferido de ambulância para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após a confusão no debate.
A cadeirada em Marçal
O debate da TV Cultura foi interrompido após o apresentador José Luiz Datena (PSDB) agredir o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira.
Desde o início do debate, os dois trocaram farpas. Mas o clima esquentou quando Marçal relembrou a acusação de assédio sexual sofrida por Datena em 2019. Na época, a ex-repórter da Band Bruna Drews acusou o jornalista de assédio. Depois, ela afirmou ter sido “induzida” a assinar uma carta na qual se retratava e inocentava o jornalista.
“Primeiro, o PCC Marçal… vou lhe dizer uma coisa… a denúncia foi arquivada pelo Ministério Público”, disse Datena. Depois, ele rebateu o influenciador relembrando a condenação sofrida por Marçal em 2010.
“Estamos falando aqui em uma condenação de um ‘bandidinho’ de dados na internet. O que você fez comigo hoje foi terrível”, disse Datena.
Depois disso, Marçal provocou Datena e disse que ele covarde. Que o apresentador não teria coragem nem de agredi-lo. Datena, então, pegou a sua cadeira e partiu para cima de Marçal.
Malafaia X Marçal
Silas Malafaia tem intensificado suas críticas a Pablo Marçal desde o ato de 7 de setembro na avenida Paulista, quando o ex-coach tentou subir no carro de som minutos após o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O influenciador, no entanto, foi barrado por seguranças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)