Após ausência de Dino, comissão aprova nova convocação do ministro
Flávio Dino não compareceu à sessão da comissão de Segurança da Câmara, o que irritou parlamentares da oposição...
A oposição aprovou nesta terça-feira (10) um novo pedido de convocação contra o ministro da Justiça, Flávio Dino. A aprovação do requerimento veio depois que Dino faltou à sessão da comissão de Segurança da Câmara, nesta manhã.
Dino justificou a ausência com um ofício enviado meia hora após o início da sessão informando que não iria por causa da operação “Bad Vibes”, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, em 12 estados, nesta manhã. O ministro pediu para que uma nova data fosse remarcada.
A ausência irritou os parlamentares da oposição, que estavam em peso à espera do ministro da Justiça.
“Nós não estamos brincando com a segurança pública. Dino devia estar aqui ao meu lado. Se alguns agentes públicos brincam de ser gestores, outras pessoas querem trabalhar“, reagiu o presidente da Comissão de Segurança, o deputado Sanderson (PL-RS).
Segundo a Constituição, a ausência de um ministro a uma audiência marcada a partir de convocação pode ser considerada crime de responsabilidade, caso não haja justificativa adequada. A convocação torna a presença obrigatória, diferentemente do convite, que é opcional.
Além de um novo pedido de convocação de Dino, O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) alegando crime de responsabilidade por parte do ministro.
“O ministro não apresentou qualquer justificativa para o seu não comparecimento. Diante de todo o exposto, requer seja a presente representação recebida, a fim de que sejam apuradas e punidas as graves condutas aqui expostas. Nestes termos, pede e aguarda providências“, afirmou o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)