Após anúncio de Flávio, Kassab retoma conversas com Ratinho Jr
Apesar disso, Kassab não deve fazer o anúncio nos próximos dias. Ele quer observar os movimentos de Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, retomou neste final de semanas as conversas com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, de olho em uma candidatura presidencial no ano que vem.
Apesar disso, Kassab não deve fazer o anúncio nos próximos dias. Ele quer observar dois aspectos: os movimentos de Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Como mostramos, Flávio Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República na sexta-feira última. No domingo, o parlamentar disse que poderia até desistir de sua pré-candidatura, contanto que fosse aprovada a anistia ampla, geral e irrestrita ao ex-presidente da República.
Na visão do PSD, uma pré-candidatura de Flávio Bolsonaro pode favorecer Ratinho Júnior, já que Flávio é tão desconhecido no Nordeste quanto Ratinho Júnior, mas o ex-governador tem um patamar menor de rejeição.
Caminho natural
Ratinho Jr. ainda não declarou oficialmente que pretende se candidatar a presidente do Brasil, mas já deu vários sinais nesse sentido.
Como está em seu segundo mandato, ele não pode tentar mais uma reeleição regional. Sendo assim, o Palácio do Planalto acaba sendo um caminho natural.
Apesar de ser de um estado menor do Sul, o Paraná, Ratinho Jr. conta com o reconhecimento popular em estados do Nordeste, onde seu pai, o apresentador de televisão Ratinho, tem muita audiência.
Ratinho Jr. ainda tem se beneficiado com o enfraquecimento de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e do bolsonarismo.
Tarcísio amargou uma queda nas pesquisas de intenção de voto após apoiar de maneira muito contundente a anistia a Jair Bolsonaro e a atacar o Supremo Tribunal Federal no último Sete de Setembro.
O bolsonarismo, por sua vez, também vai mal.
Em prisão domiciliar, Jair Bolsonaro ficou privado de contato com seus eleitores fiéis e não consegue mais agitar sua base de apoiadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Fabio B
08.12.2025 15:48Governar um estado que já é arrumado igual ao Paraná é fácil. Mas quando precisou de uma atuação mais incisiva do governo quando recentemente uma leva de índios paraguaios invadiram terras de produtores paranaenses, esse inútil acomodado não fez nada. E é sempre bom lembrar também que o Ratinho Jr. lá pra 2016 buscou o apoio do Lula, tendo sido inclusive contrário ao impeachment da Dilma. Hoje ele é "patriota", né? Sendo comandado pelo Centrônico Kassab, que é Lula no Nordeste e Bolsonaro no Sul.
Jose Diogo de Almeida
08.12.2025 12:42Ratinho Junior, tem uma excelente avaliação pelos paranaenses em 8 anos de madato. Isso que importa ...
Jose Diogo de Almeida
08.12.2025 12:42Ratinho Junior, tem uma excelente avaliação pelos paranaenses em 8 anos de madato. Isso que importa ...
Jose Diogo de Almeida
08.12.2025 12:42Ratinho Junior, tem uma excelente avaliação pelos paranaenses em 8 anos de madato. Isso que importa ...
Carlos Renato Cardoso Da Costa
08.12.2025 11:57Filho do Kassab não me convence.