Aporte para o Fundo Amazônia depende de avanços no Congresso dos EUA, diz Marina
O Ministério do Meio Ambiente deve anunciar nesta terça-feira (27) os termos de retomada das reuniões do grupo de trabalho de alto nível Brasil-Estados Unidos Mudança do Clima (GTMC). Esta retomada foi discutida...
O Ministério do Meio Ambiente deve anunciar nesta terça-feira (27) os termos de retomada das reuniões do grupo de trabalho de alto nível Brasil-Estados Unidos Mudança do Clima (GTMC).
Esta retomada foi discutida durante visita do presidente Lula aos Estados Unidos em fevereiro deste ano.
“Tivemos uma conversa que foi uma conversa preliminar em relação aos temas que serão motivo de um anunciado conjunto. Foi feito o termo de referência pelos dois governos e as equipes técnicas vão trabalhar”, afirmou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após reunião com o enviado especial dos EUA para o Clima, John Kerry, nesta segunda-feira (27).
Questionada sobre o aporte de recursos dos EUA para o Fundo Amazônia, cujo valor segue indefinido, a ministra afirmou que avanços dependem de discussões no Congresso norte-americano.
De 2015, o grupo de trabalho tem como agendas a cooperação bilateral em questões relacionadas ao uso da terra e energia limpa, combate ao desmatamento, reforço da bioeconomia, estímulo à energia limpa e promoção de práticas agrícolas de baixo carbono.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)