Apagão gera incerteza sobre eleições no Amapá; TRE mantém pleito
Ao menos três dos quatro candidatos a prefeito de Macapá mais bem posicionados nas pesquisas defenderam que o primeiro turno das eleições municipais no Amapá seja adiado nas cidades que estão sem energia...
Ao menos três dos quatro candidatos a prefeito de Macapá mais bem posicionados nas pesquisas defenderam que o primeiro turno das eleições municipais no Amapá seja adiado nas cidades que estão sem energia, informa O Globo.
A avaliação é que há incerteza sobre quando o apagão será resolvido e não é possível continuar com as atividades de campanha até o dia 15 de novembro.
O Tribunal Regional Eleitoral amapaense, porém, disse nesta sexta (6) que a Justiça Eleitoral está preparada para realizar as eleições daqui a 11 dias.
A corte eleitoral disse ainda ter recebido do governo do estado a garantia de que haverá energia em todos os locais de votação.
Segundo o TRE, as urnas eletrônicas não são um problema, porque têm bateria para durar até o fim da eleição. A preocupação maior é o calor intenso, o que pode deixar os locais de votação muito quentes em caso de falta de luz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)