Anvisa suspende uso obrigatório de máscara em aviões e aeroportos
A Anvisa decidiu nesta quarta-feira (17) que o uso de máscaras não será mais obrigatório dentro de aviões e aeroportos no Brasil (na foto, o Galeão, no Rio). A agência de vigilância sanitária passará a apenas recomendar o uso do equipamento...
A Anvisa decidiu nesta quarta-feira (17) que o uso de máscaras não será mais obrigatório dentro de aviões e aeroportos no Brasil (na foto, o Galeão, no Rio). A agência de vigilância sanitária passará a apenas recomendar o uso do equipamento.
“A medida passa a valer a partir do momento em que for publicada no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias”, escreve a Folha.
O distanciamento entre passageiros também deixará de ser obrigatório, mas o desembarque dos aviões por fileira será mantido —segundo a Anvisa, a medida é um legado da pandemia da Covid e ajuda a evitar tumulto durante a saída das aeronaves.
A agência tomou a decisão em reunião da sua diretoria colegiada hoje. O relator do tema na Anvisa, Alex Machado Campos, afirmou que a obrigatoriedade da máscara “nos momentos mais críticos” permite que ela possa ser dispensada agora. Segundo ele, a “proteção da saúde coletiva e passa a ter lugar como importante medida de proteção à saúde individual”.
Na semana passada, como publicamos, o diretor-presidente da vigilância sanitária, Antônio Barra Torres, afirmou que o fim da máscara obrigatória nos voos poderia ser adiado em razão do avanço da varíola dos macacos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)