Anvisa recebe pedido de autorização da Coronavac para menores
A Anvisa informou ter recebido nesta sexta-feira (30) uma solicitação do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da Coronavac...
A Anvisa informou ter recebido nesta sexta-feira (30) uma solicitação do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da Coronavac.
Desde o dia 17 de janeiro deste ano, a vacina produzida pelo instituto ligado ao governo paulista em parceria com a chinesa Sinovac está autorizada para uso emergencial no Brasil em pessoas com 18 anos de idade ou mais.
O Butantan quer incluir na bula da vacina a autorização para que ela seja aplicada em crianças e adolescentes na faixa dos 3 aos 17 anos de idade.
“A inclusão de uma nova faixa etária deve ser feita pelo laboratório responsável pela vacina. Para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária”, explicou a agência de vigilância sanitária em nota divulgada agora à noite.
“Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países. No caso da Coronavac, os estudos foram conduzidos fora do Brasil”, acrescentou a Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)