Anvisa pede mais dados ao Butantan sobre Coronavac em crianças e adolescentes
A Anvisa pediu nesta quarta (22) ao Butantan mais informações sobre o uso de Coronavac em crianças e adolescentes. Ontem (21), a agência já havia informado que faltavam dados para avaliar um novo pedido para...
A Anvisa pediu nesta quarta (22) ao Butantan mais informações sobre o uso de Coronavac em crianças e adolescentes.
Ontem (21), a agência já havia informado que faltavam dados para avaliar um novo pedido para autorizar a aplicação dessa vacina em pessoas de 3 a 17 anos.
Atualmente, apenas a vacina da Pfizer tem autorização da Anvisa para aplicação em adolescentes, a partir dos 12 anos. As outras três vacinas contra Covid podem ser aplicadas em maiores de 18 anos.
“A solicitação dos dados se apoiou também no questionamento feito por especialistas externos das áreas de imunologia e pediatria que indicaram lacunas importantes que ainda impedem afirmar de forma científica o grau de imunidade gerado nas crianças e adolescentes”, escreveu a Anvisa.
Na quinta passada (16), a Anvisa anunciou a aprovação da vacina pediátrica da Pfizer, para aplicação em crianças de 5 a 11 anos. Não há doses no Brasil. Essa vacina, envasada em frasco com tampa laranja, é diferente da vacina para adolescentes e adultos, envasada com tampa roxa.
Ao contrário da vacina da Pfizer, a Coronavac não tem uma versão pediátrica diferente. A mesma vacina é usada em crianças e adultos – como no Chile, por exemplo.
Leia também:
Anvisa: ainda faltam dados do Butantan para aprovar Coronavac em crianças
Anvisa divulga pareceres completos sobre vacina da Pfizer para crianças
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)