Anvisa marca reuniões para discutir autoteste e Coronavac em crianças
A Anvisa (foto) marcou para amanhã (19) e quinta-feira (20) reuniões extraordinárias públicas para discutir, respectivamente, a autorização de venda direta ao consumidor de testes rápidos para Covid (o chamado autoteste) e o uso emergencial da Coronavac em crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos...
A Anvisa (foto) marcou para amanhã (19) e quinta-feira (20) reuniões extraordinárias públicas para discutir, respectivamente, a autorização de venda direta ao consumidor de testes rápidos para Covid (o chamado autoteste) e o uso emergencial da Coronavac em crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos.
A discussão sobre os autotestes está marcada para as 15h desta quarta, e o debate sobre a aplicação da vacina do Instituto Butantan em menores está prevista para as 10h do dia seguinte. As reuniões poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal da agência no YouTube.
A tendência é que a vigilância sanitária aprove os dois processos, mas a decisão depende da maioria dos votos dos seus cinco diretores.
Hoje, os autotestes são proibidos no Brasil por causa de uma resolução emitida pela Anvisa em 2015. Na última quinta (13), o Ministério da Saúde pediu que a agência liberar esse tipo de exame, que pode ser feito em casa.
Diante da explosão de casos da variante Ômicron no país, clínicas, farmácias e serviços públicos que oferecem testes de Covid não estão conseguindo atender à demanda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)