Anvisa determina recolhimento de 5 marcas de fórmulas infantis após morte nos EUA
A Anvisa (foto) determinou nesta quarta-feira (23) o recolhimento de lotes das seguintes fórmulas infantis em pó: Human Milk Fortifier, Similac PM 60/40, Similac, Alimentum e EleCare, da empresa Abbott Nutrition, que foram fabricados na cidade de Sturgis, nos EUA...
A Anvisa (foto) determinou nesta quarta-feira (23) o recolhimento de lotes das seguintes fórmulas infantis em pó: Human Milk Fortifier, Similac PM 60/40, Similac, Alimentum e EleCare, da empresa Abbott Nutrition, que foram fabricados na cidade de Sturgis, nos EUA.
A medida ocorre após abertura de uma investigação para apurar internações e uma morte de bebês que consumiram os produtos. Em inspeção na fábrica de Sturgis, foi encontrada uma bactéria nociva em superfícies de áreas de produção das fórmulas infantil em pó.
Precisam ser recolhidas unidades dos produtos com um número de “vários dígitos na parte inferior da embalagem, começando com os dois primeiros dígitos entre 22 e 37, contendo K8, SH ou Z2, e com data de validade 1º de abril de 2022 ou posterior”, informou a Anvisa.
“O recolhimento ocorre após a Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration – FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, iniciar uma investigação sobre quatro internações de lactentes (bebês com menos de seis meses de idade) com um óbito, após o consumo de tais produtos”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)