Anvisa dá aval para testes clínicos de mais duas vacinas
A Anvisa concedeu nesta quarta-feira (14) a autorização para realização de testes clínicos com duas vacinas em desenvolvimento contra a Covid. Uma delas está sendo produzida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas. A outra é uma nova vacina da AstraZeneca...
A Anvisa concedeu nesta quarta-feira (14) a autorização para realização de testes clínicos com duas vacinas em desenvolvimento contra a Covid.
Uma delas está sendo produzida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas. A outra é uma nova vacina da AstraZeneca, que tem o objetivo de garantir proteção contra uma variante do coronavírus identificada na África do Sul.
O imunizante chinês usa a tecnologia do vírus inativado, assim como a Coronavac. A nova versão da vacina da AstraZeneca usa a mesma tecnologia da versão anterior, a do adenovírus recombinante.
No caso da vacina chinesa, o aval corresponde ao ensaio clínico de fase 3, tida como última etapa do estudo. O objetivo é avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade da vacina. No caso do imunizante da AstraZeneca, a autorização corresponde às fases 2 e 3 de estudo clínico, para verificar segurança e eficácia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)