Anvisa autoriza Fiocruz a produzir IFA da vacina da AstraZeneca
A Anvisa aprovou nesta sexta-feira (30) a produção do Insumo Farmacêutico Biológico (IFA) da vacina da AstraZeneca pela Fiocruz. Com isso, "a Fiocruz está autorizada a iniciar a produção de lotes pilotos em escala comercial...
A Anvisa aprovou nesta sexta-feira (30) a produção do Insumo Farmacêutico Biológico (IFA) da vacina da AstraZeneca pela Fiocruz.
Com isso, “a Fiocruz está autorizada a iniciar a produção de lotes pilotos em escala comercial, da vacina Covid-19 (recombinante) com o IFA produzido no Brasil. A produção será destinada ao SUS. Após a realização dos testes, a Fiocruz deve solicitar a inclusão do insumo no registro ou fazer um pedido de autorização de uso emergencial”, diz nota da agência.
“A aprovação técnica veio após a inspeção que verificou as Boas Práticas de Fabricação da linha de produção e concluiu que Bio-Manguinhos cumpre os requisitos das Condições Técnico-Operacionais (CTO) para iniciar a produção de lotes”, acrescentou a Anvisa.
A autorização abre caminho para a Fiocruz produzir a vacina inteiramente no Brasil. Até agora, a Fiocruz envasa o imunizante, com insumo importado da China.
Leia também: O que está acontecendo na Fiocruz?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)