Anvisa aprova uso emergencial de remédio da Pfizer contra Covid
A Anvisa aprovou hoje o uso emergencial do medicamento Paxlovid, da Pfizer, para o tratamento da Covid A agência recebeu o pedido de uso do remédio no dia 16 de fevereiro, e a autorização foi concedida durante reunião da Diretoria Colegiada da agência nesta tarde...
A Anvisa aprovou hoje o uso emergencial do medicamento Paxlovid, da Pfizer, para o tratamento da Covid. A agência recebeu o pedido de uso do remédio no dia 16 de fevereiro, e a autorização foi concedida durante reunião da Diretoria Colegiada da agência nesta tarde.
O medicamento é indicado para pessoas a partir de 12 anos que tenham sido infectados e possuem alto risco de desenvolver casos graves da doença. O Paxlovid é composto por dois medicamentos antivirais: o nirmatrelvir e o ritonavir.
O nirmatrelvir é um novo remédio desenvolvido pela Pfizer, enquanto o ritonavir é uma droga que já era usada no tratamento do HIV/AIDS. Em estudos, o Paxlovid foi capaz de diminuir em 89% o risco de hospitalizações e mortes pela Covid. O uso emergencial do remédio já foi aprovado na União Europeia, no Canadá, nos Estados Unidos e na China.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)