Antônio Brito mantém candidatura à Presidência da Câmara
Anúncio foi feito após reunião com o presidente do PSD, Gilberto Kassab
O deputado federal Antônio Brito (PSD) confirmou no sábado, 2, que manterá sua candidatura ao cargo de presidente da Câmara. O anúncio foi feito após reunião com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
A legenda de Kassab, como mostramos, está na mira do candidato favorito na disputa, o deputado Hugo Motta, que é líder do Republicanos na Casa.
Diante de um cenário desfavorável com o anúncio das maiores legendas da Câmara em favor de Motta, Brito insiste que é candidato. Mas a campanha de Motta afirma que vai buscar diálogo com o partido do adversário, o que pode dar novos rumos à disputa.
A influência de Kassab
A possibilidade de influência do presidente do PSD, Gilberto Kassab, nas questões internas da Câmara foi um dos fatores que colaboraram para o esvaziamento da candidatura de Elmar Nascimento (União Brasil) à Presidência da Casa, conforme líderes ouvidos por O Antagonista.
Como mostramos, Elmar desistiu de disputar a Presidência da Câmara contra Hugo Motta (Republicanos).
Motta une PT e PL
O líder do Republicanos, Hugo Motta, conseguiu na semana passada a adesão dos parlamentares do PT e do PL.
O anúncio da legenda de Lula ocorreu após uma reunião da bancada, que contou com a presença do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
Já o PL reuniu o líder Altineu Côrtes (RJ) e o segundo-vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é membro do partido, para formalizar o embarque na candidatura de Hugo Motta. No entanto, a legenda ressaltou que vai impor o diálogo com uma comissão, que vai elencar interesses prioritários, como condição para fechar unanimidade no apoio a Motta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)