Antes de tomar posse no STF, Dino quer discursar no Senado
Senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino pretende usar a tribuna do Senado para agradecer aos parlamentares pela sua aprovação para o STF...
Aprovado como próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino pretende usar a tribuna do Senado Federal uma primeira e última vez antes de tomar posse na Corte — ele foi eleito em 2022, mas já iniciou o ano como ministro da Justiça e Segurança Pública. Senador eleito pelo Maranhão, o atual ministro da Justiça deve passar pela Casa do Legislativo para agradecer aos senadores responsáveis pela sua aprovação.
Indicado para o STF pelo presidente Lula (PT), Flávio Dino teve o apoio de 47 senadores, com 31 contrários; houve duas abstenções. O mandato de Dino no Senado será assumido definitivamente pela sua suplente, Ana Paula Lobato (PSB). Ela já vinha no cargo desde o começo deste ano, quando Dino assumiu o Ministério da Justiça.
Lobato é formada em enfermagem, tem 39 anos, sendo a mais jovem senadora desta legislatura. A suplente de Dino é casada com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB-MA).
Quem é a suplente de Dino?
A parlamentar começou na política aos 27 anos, quando se filiou ao PPS, atual Cidadania. Ela passou quase quatro anos no partido até sair em maio de 2015. Em março do ano seguinte, se filiou ao PDT, partido no qual se candidatou a vice-prefeita da cidade de Pinheiros, onde nasceu.
No começo de 2022, Ana Paula Lobato assumiu o cargo de prefeita interina, quando o então prefeito foi afastado pela Justiça. Nesse mesmo ano, se desfiliou ao PDT e migrou para o PSB, partido de Flávio Dino, ocasião em que foi chamada para concorrer ao lado dele na chapa para o Senado.
Durante as eleições, Ana Paula declarou que tinha apenas um imóvel, em um condomínio na cidade de Barreirinhas (MA), no valor R$ 289.999,96, e sociedade em uma empresa de aluguel de equipamentos e máquinas.
Considerando a prestação de contas do marido dela, também durante as eleições passadas, a família possui mais de R$ 2,5 milhões em patrimônio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)