Antes de enviar pedido de cisão de ministérios, líder da bancada da bala consultou Fraga
A recriação do Ministério da Segurança Pública é uma demanda da bancada da bala desde que Jair Bolsonaro entrou no governo...
A recriação do Ministério da Segurança Pública é uma demanda da bancada da bala desde que Jair Bolsonaro entrou no governo.
Dois dias após a demissão de Sergio Moro, a bancada aproveitou a crise para enviar um ofício a Jair Bolsonaro solicitando a cisão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública
A indicação de Alberto Fraga para assumir a Segurança Pública vem sendo noticiada por O Antagonista há meses e voltou a ser discutida entre o ex-deputado e Capitão Augusto, antes do envio do documento ao Palácio do Planalto.
“Se nos posicionássemos naquela época [em que Moro era ministro], iria parecer que a gente queria enfraquecer ele. Mas esse assunto já era discutido internamente”, admite o deputado Capitão Augusto, líder da bancada da bala.
A última vez em que o nome de Fraga circulou foi em janeiro deste ano, quando os secretários de Segurança Pública dos estados, comandados por Anderson Torres, tentaram a cisão do ministério comandado por Moro.
“Se o presidente quiser recriar o ministério, eu estou disposto a ajudar (…). Eu e o Capitão Augusto conversamos há muito tempo, quase sempre. [Após a queda de Moro] Ele disse que iria me indicar, e me chamou para a reunião [de quinta-feira, com Jair Bolsonaro]. Achei melhor não comparecer, para não soar como uma pressão”, disse Fraga a O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)