ANS começou a apurar caso Prevent Senior apenas neste mês
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) só começou a apurar denúncias contra a Prevent Senior neste mês de setembro. A informação é da própria ANS. A agência informou a O Antagonista que existem dois processos...
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) só começou a apurar denúncias contra a Prevent Senior neste mês de setembro. A informação é da própria ANS.
A agência informou a O Antagonista que existem dois processos em curso para investigar denúncias contra a operadora.
O primeiro foi aberto em 8 de setembro, e apura “eventual restrição, por qualquer meio, à liberdade do exercício de atividade profissional do prestador de serviços”. Foram enviados ofícios para cinco prestadores médicos identificados em processo para apuração de prescrição do chamado “kit Covid”, e para 85 prestadores médicos que trabalham ou trabalharam no atendimento da linha de frente para os atendimentos aos pacientes com Covid.
A ANS conduziu uma diligência na sede da Prevent Senior em 17 de setembro – o mesmo dia em que a Polícia Federal fez uma operação contra a Precisa Medicamentos. Naquele dia, a ANS disse ter pedido “esclarecimentos a respeito das denúncias sobre cerceamento ao exercício da atividade médica aos prestadores vinculados à rede própria da operadora, e sobre a assinatura de termo de consentimento, pelos beneficiários atendidos na rede própria, para a prescrição do chamado kit Covid”.
O segundo processo foi instaurado em 20 de setembro, e investiga “eventual falha da devida comunicação aos beneficiários sobre os riscos do uso de medicamentos”.
Além da diligência na sede da empresa, faz parte desse segundo processo “a realização de diligências telefônicas. Já foram realizadas ligações para 100 beneficiários identificados em documentos recolhidos na operadora como pacientes que receberam o “kit Covid”. Tal medida tem por objetivo colher subsídios para andamento da apuração”.
Segundo a ANS, “[n]o curso das apurações desse processo, foram verificados elementos que contradizem a versão inicial apresentada pela operadora”. A agência autuou a Prevent Senior nesta segunda (27), e a operadora tem 10 dias contados a partir da notificação para apresentar sua defesa.
A agência afirmou a O Antagonista que “tomou conhecimento de informações sobre a Prevent Senior após o que foi sendo veiculado na imprensa e na própria CPI”, e acrescentou ter oficiado a comissão para obter informações e documentos.
Como já mostramos, o presidente Bolsonaro e seus filhos Flávio e Eduardo celebraram em abril de 2020, nas redes sociais, o que chamaram de “pesquisa séria” da Prevent Senior.
Leia mais:
Anvisa cobra informações de prefeitura e governo de São Paulo sobre Prevent Senior
Gorinchteyn: inspeção em 2020 não encontrou “qualquer inconformidade” na Prevent Senior
Prevent Senior vira jogo de batata quente entre autoridades
Nas redes, Bolsonaro e Eduardo celebraram “pesquisa séria” da Prevent Senior
Ministério sugeriu vacinas nos planos de saúde no mesmo dia em que foram incorporadas ao SUS
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)