Aníbal Gomes pede que STF suspenda ações contra ele na Lava Jato
O deputado federal Aníbal Gomes pediu que o STF suspenda ações contra ele na Lava Jato. Na semana passada, o ministro Ricardo Lewandowski determinou a suspensão de duas ações penais contra o empresário Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, derivadas da 62ª fase da Operação Lava Jato...
O deputado federal Aníbal Gomes pediu que o STF suspenda ações contra ele na Lava Jato.
Na semana passada, o ministro Ricardo Lewandowski determinou a suspensão de duas ações penais contra o empresário Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, derivadas da 62ª fase da Operação Lava Jato.
Aníbal Gomes pede que a decisão seja estendida a ele.
Segundo o parlamentar, a ação contra Walter Faria também tem origem em elementos informativos decorrentes do acordo de leniência da Odebrecht.
“A ação penal instaurada contra o Requerente está eivada de nulidades insanáveis, seja porque se utilizou de elementos informativos decorrentes do Acordo de Leniência da Odebrecht e de cooperação jurídica irregular feita às margens dos órgãos oficiais, seja porque iniciada em violação às regras de competência.”
A decisão de Lewandowski se baseou em um pedido da defesa de Faria que mencionou a anulação de provas contra Lula produzidas no acordo de leniência da Odebrecht.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)