André Janones na tribuna
André Janones (foto), o deputado do Avante de Minas Gerais que tem pontuado nas pesquisas melhor que muitos nomes conhecidos da chamada Terceira Via, ocupou a tribuna da Câmara há pouco...
André Janones (foto), o deputado do Avante de Minas Gerais que tem pontuado nas pesquisas melhor que muitos nomes conhecidos da chamada Terceira Via, ocupou a tribuna da Câmara há pouco.
Janones, o presidenciável que existe, pediu aos pares a derrubada do veto de Jair Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo. O veto foi anunciado na noite de ontem e ainda será apreciado em sessão do Congresso.
O presidente vetou a proposta que previa um incentivo de R$ 3,8 bilhões ao setor cultural, por meio de repasses a estados e municípios.
Janones disse que Bolsonaro tem sustentado uma “narrativa criminosa” de “criminalização da cultura e da classe artística”.
“Com o veto, Bolsonaro impede que o dinheiro chegue às mãos dos trabalhadores do nosso país”, afirmou o deputado.
Janones também rebateu o argumento do Planalto de que o projeto “contraria o interesse público”.
“O que contraria o interesse público é um pacote de arroz a 25 reais e gasolina a 8 reais. (…) Sei que o senhor não é muito afeito a livros, mas estude o que é economia criativa”, disparou o deputado que é fenômeno nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)