André do Prado, que costurou “frente ampla” em SP, é eleito presidente da Alesp
Em uma eleição sem surpresas, a Assembleia Legislativa de São Paulo elegeu o deputado André do Prado (PL) para a presidência da Casa...
Em uma eleição sem surpresas, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) elegeu o deputado André do Prado (PL) para a presidência da Casa. Após a posse dos deputados nesta quarta-feira (15), ele foi eleito com 89 dos 94 votos da Alesp.
Seu único concorrente, Carlos Giannazi (PSOL), teve os cinco votos restantes, todos do próprio partido. Em seu discurso, o novo presidente prometeu honrar os votos recebidos. Ele ainda agradeceu ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e ao atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A candidatura do deputado em quarto mandato era costurada desde dezembro. Ele deve integrar o apoio da Casa a Tarcísio, que terá confortável margem projetada entre 60 a 65 votos no plenário.
O consenso construído pelo deputado se deu pela promessa de distribuição de cargos dentro da mesa diretora da casa e nas comissões da Assembleia, que geraram o apoio inclusive do PT. O partido, dono da segunda maior bancada da Alesp (atrás apenas do PL) prometeu oposição ao governo Tarcísio de Freitas, mas encaminhou votos em massa a André do Prado.
Com isso, o partido ganhou a 1ª Secretaria, com Teonilho Barba. O PSDB levou a 2ª Secretaria, com Rogério Nogueira. A 1ª Vice-Presidência caberá a Gilmaci Santos, do Republicanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)