Ana Moser não levou na esportiva a troca por Fufuca
Trocada pelo deputado André Fufuca (PP-MA) no comando do Ministério do Esporte, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser divulgou uma nota na noite de ontem para lamentar a decisão de Lula. "Esta gestão vê com...
Trocada pelo deputado André Fufuca (PP-MA) no comando do Ministério do Esporte, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser divulgou uma nota na noite de ontem para lamentar a decisão de Lula. “Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”, diz a mensagem divulgada pela ex-ministra, que descreve o encontro no qual Lula lhe comunicou “da decisão do governo de mudança iminente no comando do Ministério do Esporte”.
Fufuca foi acomodado no Esporte na expectativa de atrair os votos do PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL). Moser destacou na nota divulgada que tinha outras prioridades para a gestão do esporte no governo petista. “Durante a conversa, Ana Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva”, segue a nota.
Moser conta que “apresentou ao presidente as ações já implementadas, bem como as entregas previstas” e promete “continuar trabalhando e contribuindo para a política pública de esporte no Brasil, mantendo o sonho de todos que acreditaram no trabalho deste grupo”.
Diz ainda que teve “pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil”. “Mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes (sic). Agradeço aos que tiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo”, finaliza a nota.
Cobranças
O movimento Esporte pela Democracia, fundado por Walter Casagrande Júnior, Raí e Joana Maranhão, entre outros, também divulgou nota, para lamentar “profundamente” a saída de Moser do Ministério. “Antes da eleição para seu terceiro mandato, o então candidato Lula prometeu a esportistas, jornalistas, atletas e ex-atletas, em um evento presencial em São Paulo, que o Esporte seria tratado como uma Política de Estado em seu governo. Infelizmente, a demissão da Ministra Ana Moser diz o contrário”, diz a mensagem.
A nota do movimento faz cobranças diretas a Lula: “Perguntamos ao agora Presidente Lula como ficam suas promessas, seus compromissos? Como ficam os projetos importantíssimos iniciados por Ana Moser, como a Inclusão do Esporte nas Escolas, a parceria com pastas importantes como Educação e Saúde ou novo sistema de gestão do dinheiro público de loterias no esporte de alto rendimento?”.
E agora, Lula?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)