Amazon promete maior Prime Day no Brasil
O Prime Day da Amazon Brasil em 2024 será entre 16 e 21 de julho com ofertas exclusivas para membros Prime.
No contexto atual do varejo online, a Amazon Brasil se prepara intensamente para seu maior evento anual de vendas, o Prime Day, que este ano promete ser maior do que nunca. Com uma expansão significativa em suas operações e uma aposta alta em ofertas especiais, a gigante do e-commerce busca não apenas superar seus próprios recordes, mas também fortalecer sua presença no mercado brasileiro em meio a desafios logísticos e concorrência acirrada.
Desde sua introdução no Brasil, o Prime Day tem sido uma estratégia chave para a Amazon capturar a atenção e os corações dos consumidores brasileiros. Este ano, o evento ocorrerá de 16 a 21 de julho, marcando a primeira vez que será estendido para quase uma semana inteira de promoções exclusivas para membros Prime.
Qual é a Escala do Prime Day Este Ano?
Thomas Kampel, líder de relações públicas corporativas da Amazon Brasil, revela que “este evento normalmente atrai o pico de vendas do ano, superando o Dia do Consumidor e até mesmo a Black Friday do ano anterior”. A última edição do Prime Day estabeleceu um novo recorde de vendas, com aumento de 50% em relação ao ano anterior, afirmou Kampel.
Para lidar com essas expectativas elevadas, a Amazon contratou 4 mil funcionários temporários, destinados a fortalecer as operações nos centros de distribuição, destacando-se o centro em Cajamar, que sozinho, recebeu 800 novos colaboradores.
Impactos dos Desafios Logísticos no Prime Day
Um dos centros de distribuição da Amazon, localizado em Nova Santa Rita, RS, enfrentou severos desafios devido às recentes enchentes na região. Este centro só começou a reoperar este mês, após um extenso processo de limpeza e revisão de estoque, conforme diretrizes da Anvisa e autoridades locais.
As interrupções causadas não diminuíram as expectativas para o Prime Day, conforme explica Mazini, um dos responsáveis pela logística da Amazon na região. “Estamos trabalhando arduamente para garantir que todos os pedidos sejam atendidos com a maior brevidade possível, apesar dos atrasos logísticos”, assegura Mazini.
Projeções e Preparativos para o Pico de Vendas
O centro de distribuição em Cajamar está entre os mais vitais para a Amazon no Brasil. Com um espaço de armazenagem comparável a seis campos de futebol, está preparado para movimentar números impressionantes durante o Prime Day. A expectativa é que a quantidade de produtos estocados diariamente, que normalmente é de 8 milhões de unidades, salte para 12 milhões no pico do evento. Além disso, o número de caixas despachadas diariamente deve crescer de 90 mil para 150 mil.
Enquanto a Amazon se prepara para este evento monumental, os consumidores brasileiros se mantêm na expectativa de aproveitar as ofertas que estão por vir, garantindo que o Prime Day deste ano seja um marco na história do varejo online no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)