“Tentativa de transferir responsabilidades não absolve Bolsonaro”
Como registramos mais cedo, Jair Bolsonaro acusou o STF de ter mentido em uma nota divulgada ontem a respeito de uma decisão, de abril do ano passado, sobre a imposição de medidas restritivas contra a Covid. O presidente afirmou que "o Supremo, na verdade, cometeu crime". O senador Alvaro Dias, líder do Podemos, comentou com O Antagonista...
Como registramos mais cedo, Jair Bolsonaro acusou o STF de ter mentido em uma nota divulgada ontem a respeito de uma decisão, de abril do ano passado, sobre a imposição de medidas restritivas contra a Covid.
O presidente afirmou que “o Supremo, na verdade, cometeu crime”.
O senador Alvaro Dias, líder do Podemos, comentou com O Antagonista:
“Nesse caso, o STF foi cirúrgico: interpretou a legislação ao decidir que a ‘competência é concorrente’ na gestão da pandemia [entre a União e os estados e municípios]. E a competência maior é da autoridade superior, ou seja, do presidente.”
O parlamentar acrescentou:
“Bolsonaro abdicou dessa competência, não exercitou liderança, se omitiu, não coordenou, não interagiu, não comandou a conexão entre as unidades da Federação e desperdiçou a oportunidade de organizar um verdadeiro mutirão no combate ao novo coronavírus.”
E mais:
“Certamente milhares de vidas perdidas seriam salvas. Mas Bolsonaro politizou a pandemia e transferiu responsabilidades. Tumultuou o processo e comprometeu a eficiência da gestão da pandemia. Essa tentativa de transferir responsabilidades não o absolve.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)