Alvaro Dias diz ser “muito difícil” prever “uma terceira via consistente” para 2022
O senador Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado, disse hoje que a volta de Lula à cena política "abre a expectativa de uma terceira via" para as eleições presidenciais de 2022, mas, até aqui, essa é uma possibilidade improvável, no entender dele. Ele comentou com O Antagonista...
O senador Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado, disse hoje que a volta de Lula à cena política “abre a expectativa de uma terceira via” para as eleições presidenciais de 2022, mas, até aqui, essa é uma possibilidade improvável, no entender dele.
Ele comentou com O Antagonista:
“Muitos alimentam uma hipótese de convergência, de unidade no centro, mas nós sabemos que isso é complexo, porque todos desejam a unidade do centro, desde que o nome seja o dele. Todo postulante defende a ‘frente ampla’, desde que o nome seja o dele. E isso inviabiliza a unidade, embora a esquerda também não estará unida.”
Dias, que se candidatou ao Planalto em 2018 — ele ficou em nono lugar –, acrescentou:
“É muito difícil prever, neste momento, uma terceira via consistente que possa realmente ocupar esse espaço de vida inteligente entre os dois extremos.”
Por enquanto, o senador paranaense vislumbra uma eleição presidencial novamente polarizada. Mas pondera que acredita que a elegibilidade de Lula ainda precisará de uma confirmação. “Ele não foi absolvido de nenhum dos delitos praticados, não se esgotaram os processos. Resta saber se os julgamentos serão céleres.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)