Alvaro Dias diz que área técnica “atende a pedido” de Pacheco
Desde a noite de ontem, como noticiamos há pouco, senadores estão sendo comunicados de que a Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado decidirá que a CPI da Covid não poderá investigar prefeitos e governadores. O parecer da área técnica deve ser publicado ainda hoje...
Desde a noite de ontem, como noticiamos há pouco, senadores estão sendo comunicados de que a Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado decidirá que a CPI da Covid não poderá investigar prefeitos e governadores.
O parecer da área técnica deve ser publicado ainda hoje.
Alvaro Dias, líder do Podemos, partido que encampou a CPI para investigar estados e municípios, defendeu que é dever do Senado, sim, investigar recursos federais repassados a estados.
“A Secretaria-Geral da Mesa oferece o parecer que o presidente solicita, atende a um pedido do presidente”, afirmou o senador a O Antagonista, discordando da eventual interpretação da área técnica quanto ao pedido da CPI que alcança governadores e prefeitos.
Em sintonia com o primeiro signatário da CPI, seu correligionário Eduardo Girão, Dias disse que o requerimento de criação dessa comissão deixa claro que a ideia é apurar “recursos federais repassados a estados e municípios”.
“Nossa ementa fala em apurar as possíveis irregularidades envolvendo recursos originados da União Federal. Ou seja, é a mesma coisa que investigar a destinação dos recursos federais. Nossa CPI, portanto, envolve, sim, o governo federal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)