Alunos da Faculdade de Direito da USP entram em greve
Alunos da Faculdade de Direito da USP aderiram à greve iniciada por estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas pela contratação de professores e mais investimentos na universidade...
Alunos da Faculdade de Direito da USP aderiram à greve iniciada por estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas pela contratação de professores e mais investimentos na universidade.
Segundo o Centro Acadêmico 11 de Agosto, 606 dos 630 estudantes presentes na assembleia realizada na segunda-feira (25) votaram a favor da paralisação.
Conforme publicou o Estadão, 818 professores deixaram a Universidade de São Paulo entre 2014 e 2023, perda equivalente a 15% do quadro docente, sem que tenha diminuído o número de alunos.
Em nota, a reitoria da USP disse que irá manter em curso o esforço para a contratação de docentes até 2025.
“A Reitoria respeita a autonomia do movimento estudantil e acolhe o diálogo com serenidade e respeito. Ao mesmo tempo, reafirma que mantém em curso o que pode ser definido como o maior esforço já empreendido por esta Universidade para a contratação de docentes. Temos 641 vagas para preencher e 238 já foram preenchidas. Ao final desse esforço, a USP terá o mesmo número de professores e professoras de 2014”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)