Aloysio Nunes desembarca do PSDB
O ex-senador, que é uma das principais lideranças da legenda, deixa o partido poucas horas antes do lançamento da pré-candidatura de Datena a prefeito de São Paulo
O ex-senador e ex-ministro Aloysio Nunes pediu desfiliação do PSDB nesta quinta-feira, 13, poucas horas antes do partido lançar a pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena a prefeito de São Paulo.
Visto como uma das principais lideranças da legenda, ele apoia a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
“Companheiro presidente José Aníbal. Venho por meio desta comunicação dar-lhe ciência de minha decisão de cancelar minha filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira, que será oportunamente notificada ao Juízo Eleitoral competente”, escreveu Aloysio ao presidente do diretório municipal do PSDB na capital, José Aníbal.
“Esteja certo de que, não obstante esse afastamento do partido, mantenho intacta minha alta consideração a você e a tantos outros amigos que foram meus companheiros de caminhada”, acrescentou, sem mencionar a decisão eleitoral do partido.
Datena, o pré-candidato do PSDB
O diretório municipal do PSDB em São Paulo lançará nesta quinta a pré-candidatura de Datena à prefeitura da capital paulista.
O lançamento oficial acontecerá em evento no Jaraguá Novotel, na região central da cidade, às 10h30.
A filiação de Datena
Cotado para ser o vice de Tabata Amaral (PSB) na disputa à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena se filiou ao PSDB em 4 de abril.
Esse é o décimo primeiro partido do apresentador da TV Bandeirantes desde 1992.
A decisão sobre a filiação ao PSDB ocorreu após uma reunião entre o apresentador, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e a deputada federal do PSB.
E Tabata?
Na filiação, o jornalista disse que sua vontade era estar ao lado de Tabata, mas não cravou uma chapa.
Em sabatina promovida pelo canal MyNews, em parceria com a Reag Investimentos, na semana passada, Tabata não descartou a parceria com Datena, apesar da pré-candidatura dele pelo PSDB.
“Vocês vão se surpreender com o que vai sair desse caldo em relação ao PSDB, ao Datena. Tem muita coisa acontecendo e estou com muita paciência nesse processo. A gente vai ter uma definição em breve.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)