Aliados de Lula no Senado defendem CPI do assédio eleitoral
O senador Carlos Fávaro (PSD-MT, foto) assinou o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue os casos de assédio eleitoral ocorridos em todo o Brasil. Dados do Ministério Público do Trabalho (MPT) apontam um crescimento de mais de 450%...
O senador Carlos Fávaro (PSD-MT, foto) assinou o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue os casos de assédio eleitoral ocorridos em todo o Brasil.
Dados do Ministério Público do Trabalho (MPT) apontam um crescimento de mais de 450% no número de casos em relação às eleições de 2018. O pedido para a criação da CPI do assédio eleitoral foi apresentado pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG), ex-candidato à reeleição no Senado, que integra a coordenação política da campanha de Lula no segundo turno.
“Vivemos em uma democracia que tem, como um de seus pilares, o voto universal e secreto. Qualquer pessoa que tenta agredir a nossa democracia precisa ser punida no rigor da lei. O Senado tem a legitimidade necessária para apurar estes casos e tem o dever de agir”, diz o parlamentar, que é integrante da ala do chamado “agro petista”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)