Ali Kamel deixa chefia de jornalismo da Globo no fim do ano
Ali Kamel (foto), diretor do jornalismo da Globo nos últimos 14 anos, deixará o cargo em dezembro. O anúncio foi feito pelo Grupo Globo nesta terça-feira (29) e põe fim à...
Ali Kamel (foto), diretor do jornalismo da Globo nos últimos 14 anos, deixará o cargo em dezembro. O anúncio foi feito pelo Grupo Globo nesta terça-feira (29) e põe fim à gestão do jornalista que ocupou cargos de comando no principal canal do país há pelo menos três décadas.
Em uma carta encaminhada aos funcionários, o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, disse que Kamel já o havia procurado em julho do ano passado para indicar sua disposição de deixar o cargo. “Após intensos 34 anos dedicados a funções executivas no Grupo Globo, 22 deles na Globo, disse que gostaria de desacelerar”, escreveu Marinho. Após deixar a direção geral de Jornalismo, as atividades diárias e as funções executivas, Kamel assumirá a posição recém-criada de Coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo.
O atual diretor-executivo do jornalismo, Ricardo Villela, assumirá o cargo deixado por Kamel no final do ano. Villela passou por Jornal do Brasil, Veja e Playboy antes de assumir a editoria de política e a editoria-executiva do Jornal da Globo e, posteriormente, o cargo de editor-chefe. Também coordenou a redação do Globo em São Paulo e em Brasília. Desde 2021, atua como braço-direito de Kamel no canal.
Por fim, Miguel Athayde, diretor da GloboNews, assumirá a diretoria-executiva deixada por Ricardo Villela. Jornalista da Globo desde 1994, começou como produtor dos jornais locais do Rio e assumiu a direção de jornalismo no Rio de Janeiro. Em seguida, migrou para o canal a cabo de notícias. Durante os próximos meses, indicou Paulo Marinho, o triunvirato — Ali, Villela e Miguel — trabalhará junto na transição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)