“Alguém imagina que Lava Jato teria sido possível sem imprensa independente?”
Carlos Alberto Di Franco explicou o papel da imprensa: “Estamos saindo, aos poucos e com muito esforço, do túnel sombrio da corrupção e do autoritarismo graças à firmeza e ao espírito público dos nossos jornais...
Carlos Alberto Di Franco explicou o papel da imprensa:
“Estamos saindo, aos poucos e com muito esforço, do túnel sombrio da corrupção e do autoritarismo graças à firmeza e ao espírito público dos nossos jornais. Sem eles, não duvido, teríamos desembocado no colapso institucional que algemou a Venezuela.
O mensalão, que Lula pateticamente insiste em dizer que não existiu, explodiu no gigantesco assalto planejado pela máfia lulopetista: o petrolão. Alguém imagina que o saldo extraordinário da Operação Lava Jato teria sido possível sem imprensa independente? Os envolvidos no maior escândalo de corrupção da nossa História podem fazer cínicas declarações de inocência, desmentidas por um conjunto sólido de provas. Podem até manifestar desprezo pelas instituições da República. Mas o jogo está virando.
A Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário estão escrevendo um belo capítulo da nossa História. E os jornais cumpriram seu papel. Rasgaram a embalagem marqueteira e mostraram o produto real. Lula e Dilma, despidos das lantejoulas do publicitário João Santana, deixaram uma imagem lamentável. Sem os jornais não teríamos chegado ao divisor de águas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)