Alexandre Soares Silva: Sou crítico ferrenho da esquerda, mas…
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira, 9, Alexandre Soares Silva ironiza os que se dizem "críticos ferrenhos da esquerda" e acrescentam um "mas" logo depois dessa frase...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira, 9, Alexandre Soares Silva ironiza os que se dizem “críticos ferrenhos da esquerda” e acrescentam um “mas” logo depois dessa frase.
“Vocês sabem que eu sou um duro crítico da esquerda. Mas, nessa questão específica, eles estão certos.
Que questão específica? Todas as questões específicas. Qualquer uma. Todas que existiram até agora.
Mas só essas. Fora todas as questões específicas que existem ou já existiram, sou um duro crítico da esquerda.
Vamos só aceitar mais essa questão específica, como aceitamos todas as outras, mas depois dessa seremos opositores duros. Ok? Combinado? Aceitamos apanhar até agora — e não foi tão ruim, foi? Mas daqui em diante a coisa muda de figura, podem anotar. Nos levantaremos do chão, e seremos duríssimos.
Aceitamos todas as exigências da esquerda até aqui porque todas nos pareceram razoabilíssimas, como as de dizer que mulher às vezes tem pênis, que racismo é estrutural, que não existe racismo contra brancos, que matemática é racista etc. — quem seria contra isso? Mas essas novas exigências são um pouco absurdas demais”.
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)