Alexandre Soares Silva: Esquerda à direita e direita à esquerda
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (3), Alexandre Soares Silva escreve que esquerda e direita não se definem pelas causas que defendem ("são intercambiáveis"), mas "pelos métodos com que defendem as causas que defendem"...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (3), Alexandre Soares Silva escreve que esquerda e direita não se definem pelas causas que defendem (“são intercambiáveis”), mas “pelos métodos com que defendem as causas que defendem”.
“A direita: institutos, vídeos, cursos, coaches, think tanks, podcasts, um ou outro pensador reacionário. A esquerda: todas as peças, todos os filmes, todos os romances, todas as séries, todos os episódios de todas as séries, e mais um ou outro protesto com pessoas peladas ou, se vestidas, queimando lojas.
Resumindo, a direita apela à razão, embora muitas vezes seja burra demais para fazer isso direito; a esquerda apela aos sentimentos, embora muitas vezes não tenha nenhum, e os poucos que têm sejam evidentemente meio falsos.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)