Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Zé Trovão
O ministro Alexandre de Moraes negou pedido de revogação da prisão preventiva do caminhoneiro Zé Trovão decretada por incitar atos antidemocráticos e violentos nas manifestações do 7 de Setembro. Trovão fugiu para o México, depois de passar pelo Panamá, e divulgou diversos vídeos em que desafiou a autoridade do STF...
O ministro Alexandre de Moraes negou pedido de revogação da prisão preventiva do caminhoneiro Zé Trovão decretada por incitar atos antidemocráticos e violentos nas manifestações do 7 de Setembro. Trovão fugiu para o México, depois de passar pelo Panamá, e gravou e divulgou diversos vídeos em que desafiou a autoridade do STF.
Segundo Moraes, ainda por cima há notícias de que Zé Trovão pediu asilo político no México para evitar a prisão. “A jurisprudência desta Corte é pacífica no sentido de que a fuga do distrito da culpa constitui fundamento idôneo para a manutenção da prisão preventiva, não só para a garantia da ordem pública, mas também para assegurar a aplicação da lei penal”, afirmou Moraes.
Trovão alegou que o clima mudou desde as manifestações do 7 de Setembro e que ficou evidente um desejo dos manifestantes de diminuir a temperatura do debate político nacional contra o STF.
A Procuradoria-geral da República se manifestou contra o pedido de Trovão, já que o caminhoneiro bolsonarista fugiu e nunca foi encontrado para que o mandado fosse cumprido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)