Alexandre de Moraes dá 48h para Defesa entregar auditoria feita sobre urnas
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ordenou que o Ministério da Defesa apresente, em 48 horas, eventual auditoria das urnas realizadas no primeiro turno deste ano...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ordenou que o Ministério da Defesa apresente, em 48 horas, eventual auditoria das urnas realizadas no primeiro turno deste ano. Os militares pressionaram o TSE, em setembro, a permitir uma auditoria em cerca de 380 urnas. Dezesseis dias após o primeiro turno, o resultado da auditoria não foi apresentado.
Moraes atende a um pedido da Rede Sustentabilidade. Na decisão, o ministro diz que as notícias de que as Forças Armadas realizaram uma auditoria que foi entregue diretamente a Bolsonaro “parecem demonstrar a intenção de satisfazer a vontade eleitoral manifestada pelo Chefe do Executivo, podendo caracterizar, em tese, desvio de finalidade e abuso de poder.”
Como Moraes assinou a decisão no dia 16 e a intimação foi recebida no dia seguinte, a pasta tem até esta quarta-feira (19) para apresentar os documentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)